Conheça as Espécies

 
Espécies
 

O Brasil está entre os países com maior diversidade de plantas do planeta. Nossas espécies arbóreas e arbustivas estão ligadas diretamente ao desenvolvimento socioeconômico do país e diversas espécies marcam períodos históricos da nação.



Talvez por esse motivo todos os biomas brasileiros estejam em constante ameaça, seja por conta do desmatamento, do avanço agrícola ou do desordenamento da pecuária e outras culturas, da especulação imobiliária, da grilagem de terras do Estado, ou simplesmente do crescimento sem planejamento da infraestrutura do país.



Neste contexto de pressão contínua, se faz necessário cada vez mais a conservação e preservação dos habitats naturais, condicionadas em unidades de conservação, reservas do patrimônio natural, reservas legais, entre outros mecanismos. Mas também é importante trabalhar na manutenção de fragmentos florestais e na recuperação de áreas degradadas, por meio da restauração ecológica, seja através de reflorestamentos voluntários, compensações ambientais, por emissões de gases de efeito estufa, até os termos de ajustamento de conduta.



Contudo, para que essa manutenção florestal seja realizada com eficiência e na quantidade que a demanda do país precisa, é necessário fomentar a produção de sementes e mudas de espécies nativas.

 
       

 

Espécies    
A Rede de Sementes e o Viveiro Refazenda produzem espécies nativas e exóticas.    
       

 

Para que essa manutenção florestal seja realizada com eficiência e na quantidade que a demanda do país precisa, é necessário fomentar a produção de sementes e mudas de espécies nativas.    
       
Conheça as espécies da Rede de Sementes e do Viveiro Refazenda
 
 
 
 
 
_Participe desta iniciativa  
  Patrocínio
 
   
 
     
REDE DE SEMENTES CONHEÇA + PROJETOS
SIGA-NOS
 

 

 
Casa das Sementes
Venda de Sementes
Venda de Mudas
Matrizes
Coletores e Coletoras
Sobre as Espécies
Perguntas Frequentes
Contato
 
 
 
   
 

Todos os direitos reservados. Rede de Sementes 2018 - 2021. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2021